Se você não vai ao salão, o salão vai até você

26

Cuidados com o cabelo

Nem todas nós temos tempo e, muitas vezes, dinheiro sobrando para ir ao salão cuidar dos cabelos com a frequência que gostaríamos. Caso saiba exatamente do que estou falando e já se encontra desesperada achando que seu cabelo te odeia, calma! Se você não vai até o salão, Ao Feminino e Além leva o salão até você. Isso mesmo. Aprenda agora a cuidar das madeixas em casa.

A primeira de todas as sugestões certamente já é bastante usada pelas moçoilas que moram ou já moraram em cidades do interior. Para realçar o brilho dos cabelos, nada melhor do que a babosa. Extraia o gel (baba) de dois talos da planta e aplique por toda a extensão dos fios com ajuda de um pente. Deixe agir por uma hora e, em seguida, enxague com bastante água para retirar o excesso.

Babosa
Babosa

Ainda utilizando a babosa, é possível fazer um poderoso creme para a nutrição dos fios. É simples. Misture uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de gérmen de trigo e duas colheres de sopa de babosa. Aplique sobre os cabelos e deixe agir por 15 minutos.

Quem usa constantemente chapinha e secador precisa hidratar as madeixas. O mesmo vale para aquelas que adoram sol e praia, combinação que contribui para o ressecamento dos fios. Com tantos vilões, seguem três dicas que podem salvar o seu cabelo deste problema:

 

1. Dilua uma colher de sopa de mel em algumas gotas de óleo de girassol. Aplique sobre os cabelos, deixe agir por 15 minutos e enxague.

2.  Bata no liquidificador uma cenoura ralada, uma colher de sopa de óleo de girassol e uma gema de ovo até conseguir uma mistura homogênea. Aplique a máscara sobre os cabelos lavados, deixe agir por 15 minutos e enxague.

3.  Misture uma colher de sopa de azeite de oliva, uma banana prata e uma gema de ovo. Aplique a mistura nos fios, massageando bem o couro cabeludo de forma suave. Coloque uma touca de banho e deixe a pasta agir por uma hora. Depois, lave o cabelo com uma ducha de água morna e use o shampoo de sua preferência. Essa receita é indicada para quando os fios estão bastante secos.

 

Leia também:
– As brasileiras preferem cabelos lisos
– Shampoo com ou sem sal oferecem o mesmo resultado

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.