A experiência de Amanhecer

25

Complementando a visão da nossa especialista em pré estreias

Cheguei às cinco horas esperando que a fila estivesse dando voltas até a praça de alimentação, como na única outra pré estreia a que eu fui (o filme final de Harry Potter), mas a fila na verdade foi bem modesta até tarde da noite. Quando estava perto de entrarmos é que a fila estava imensa, interminável. Havia todo tipo de gente. Um grupinho de adolescentes, meninos e meninas, pais com seus filhos adolescentes, namorados arrastados pelas namoradas, fãs enlouquecidas… tudo.

Todos sentados no chão em pequenos grupos que, de alguma forma, se uniam numa fila. Mesmo mudando de posição sempre que possível, e nem sempre havia espaço para isso, depois de um tempo você para de sentir suas pernas em situações como essa. Mas ver em primeira mão um filme que você aguardava vale a pena, além da diversão na fila: conversa com os amigos, uno, baralho, cantoria etc.

Por sorte, como eu cheguei cedo, estávamos entre os primeiros a entrar e escolhemos bons lugares (ou quase). Eu não tive problema com o meu lugar, mas quem estava no outro extremo do grupo teve sérios problemas com a noiva chorosa, que Milena já mencionou. A gritaria e as lágrimas começaram antes mesmo do filme e só cessaram quando os créditos subiram e a sala esvaziou. Ou seja, como Milena já mencionou, teve grito para árvore, para o escuro, para a lua de mel, para o Rio de Janeiro, para o vestido de noiva, para cada um dos personagens (repetidas vezes), para os beijos, para tudo. Gritos intermináveis.

Mas vamos ao filme, com a propriedade de quem já assistiu pela segunda vez depois da pré estreia. Ninguém teve uma queixa sequer sobre o filme. Tudo foi incrivelmente interessante, desde o casamento até o final, que não vou contar qual é. Vou tentar não dar spoilers, mesmo sabendo que boa parte das pessoas que gostam do filme já leram os livros e sabem a história. Quando o filme se divide em dois ninguém pode ter certeza de onde foi feito o corte até assistir, e isso manteve uma certa tensão do público, esperando até onde vai ver agora e o quê vai precisar esperar para o ano que vem. Claro que sempre tem as pequenas adaptações para o filme, que, neste caso, só deram mais dinamismo e ação à história.

Os efeitos visuais estavam impecáveis. Prestem atenção na transformação de Bella ao longo do filme e nas cenas com os lobos, nas quais Jacob se sobressaiu LIKE A BOSS por ao menos duas vezes. Aliás nunca o vi tanto tempo vestido como neste filme. Edward está como sempre, mas mais determinado e protetor do que nunca, e mais do que nunca numa situação extremamente delicada com Jake. E, não importa o que façam, não percam o extra ao final do filme. Muitas pessoas perderam uma cena bastante instigante levantando quando os nomes dos atores aparecem na tela. O filme só acaba quando os créditos literalmente subirem. Segue o trailer para quem quiser uma pequena antecipação.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.