Será que ele é?

28

Gaydar

Que o período fértil transforma a vida de nós, reles mulheres mortais, isso não é novidade para ninguém. Muda humor, desejos e, em nível sutil, até a voz. O que ninguém imaginava é que ele modifica também o nosso “gaydar”.

(Oi?!) Não. Você não está lendo nenhuma piada. Pesquisa canadense divulgada pela revista “Psychological Science” e descrita no site da “Time” afirma que, quando estão ovulando, as mulheres podem adivinhar melhor a orientação sexual de homens.

Durante os testes, os cientistas mostraram a 40 mulheres heterossexuais fotos de 80 homens (metade deles gays) para que elas pudessem identificar. De acordo com os resultados, quanto mais perto elas estavam do pico de sua ovulação, mais conseguiam adivinhar a orientação sexual dos homens mostrados.

“Elas saíam frustradas, dizendo que o teste era muito difícil, mas, quando olhamos os dados, os resultados eram ótimos”, contou Nicholas Rule, autor do estudo.

Foram apresentadas também 100 fotos de mulheres –  metade de lésbicas – para a análise das mesmas participantes. Nessa experiência, não foi encontrada nenhuma relação entre a ovulação e o “gaydar”.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.